sexta-feira, 17 de julho de 2009

Trabalho de Português

Trabalho sobre Pedro Bandeira com: O Autor, Crítica e Conto.
O Autor:

Pedro Bandeira de Luna Filho, nasceu em Santos, SP, em 9 de Março de 1942, onde dedicou-se ao teatro amador, até mudar para São Paulo a fim de estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Além de professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas desde 62, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando na revista "Última Hora" e depois na editora Abril, onde escreveu para diversas revistas e foi convidado a participar de um coleção de livrinhos infantis. O primeiro livro "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes - que ele considera seu público alvo - que ele se consagrou.Já escreveu mais de 50 livros, entre eles a série "Os Karas", "A marca de uma lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e "Prova de Fogo".
Crítica:
O livro é bem interessante, é um livro de aventura que começa derrepente e termina numa confusão divertida.É bem legal vale muito a pena ler.
Conto(criado por mim):
Um garoto, chamado Leo, um garoto muto alto, nem lindo nem feio, gostava muito de uma garota, chamada Mimi, ela era patricinha mas todos achava ela muito bonita, mas Mimi dão dava bola para Leo. Leo amava Mimi. Ele amava em silêncio, sofria, mas nunca tinha contado para ninguém.
Mas um dia ensolarado, Mimi se encontrou em uma situação de perigo, ela estava sendo assaltada, mas por sorte dela Leo estava por perto e então rapidamente chamou a polícia e enquanto a polícia não chegava Leo foi até o local do assalto e tentou atrasar o assalto:
- Larguem ela - disse Leo - não vão levar nada dela.
- Vamos sim - falou o assaltante - o que você vai faser? Vai nos impedir?
- Briguem comigo, vamos ver se levarão algo - disse Leo.
Depois de tudo isso, Leo
levou a pior.
A polícia chegou e prendeu os assaltantes mas Leo já não estava em bom estado, Mimi foi ao hospital junto com Leo, mas não era nada grave.
Muitos dias se passaram e Leo já estava bem, Mimi começou a gostar de Leo, ela falou:
- Eu gosto de você, Leo - disse Mimi.
- Eu também gosto de você - diz Leo.
E então começaram a namorar.



2 comentários:

  1. Bruno
    Você conseguiu ampliar o conto, colocando mais detalhes como havíamos combinado. Agora você tem a dica para as próximas histórias, ok
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Bruno!

    Adorei seu trabalho de Língua Portuguesa. Acho que respondeu muito bem à tarefa que profe Marcia passou...

    Agora você pode até ajudar aqueles colegas que ainda ñ conseguiram resolver a tarefa, neh?

    Dica: Como o fundo do blog é preto, aumenta um pouco o tamanho da fonte (ou muda o tipo) para facilitar a leitura do internauta, Ok?

    Abração!
    profesora Ju

    ResponderExcluir